Cidade

  • Início •
  • Blog

Dia dos Namorados: histórias que a distância uniu e Sergipe consolidou

Da redação

12/06/2023


É Dia dos Namorados e o Portal Fan F1 te convida a conhecer a história de casais que foram unidos (por incrível que pareça) pela distância.

Antes mesmo da pandemia de Covid-19 impor um cenário de interações à distância, Jonas Manoel já considerava a tecnologia uma grande aliada para estreitar laços afetivos. Paulistano, ele engatou um relacionamento com a aracajuana e não teve jeito: deixou a metrópole de concreto para viver um amor no país do forró.

Jonas, de 34 anos, conta que o relacionamento com a namorada Renata Pereira, de 35, teve início em 2019. O interesse surgiu a partir da participação dos dois em um grupo de relacionamento em uma rede social. 

“Em agosto de 2019 estava procurando um amor pra mim. Encontrei uma pessoa que me fez sorrir e tentei conversar com ela. Ela não me respondeu no mesmo momento, só três dias depois, e ficamos conversando durante meses. Depois de uns três meses ela me passou o Whatsapp dela e passamos quase dois anos nesse relacionamento por mensagem, ela sempre querendo ir até mim e eu querendo vir até ela”, relata Jonas. 

Em março de 2022, ele tomou a decisão de deixar São Paulo e vir até Aracaju para finalmente conhecer Renata pessoalmente. Jonas desistiu do trabalho como pizzaiolo e enfrentou uma viagem de ônibus até a capital sergipana, inicialmente com um plano de ficar por apenas 15 dias. O local de estadia temporária, no entanto, acabou se tornando sua morada.

“Iria ficar 15 dias para conhecê-la, mas aí decidi que não ia embora mais. Estamos há um ano e meio morando juntos, pretendemos nos casar o mais breve possível, espero que seja até o final do ano”, completou ele. 

Pela perspectiva de Renata, viver um relacionamento à distância traz à tona uma discussão sobre confiança. Ela tinha terminado um relacionamento de 15 anos quando começou a conversar com Jonas e ressalta, acima de tudo, o cuidado de entender a pessoa com quem se relaciona antes de estabelecer um vínculo. 

“Na época, decidi que ia para São Paulo, mas tenho uma filha e fiquei com medo, não conheço a cidade. Ficamos conversando, mas um dia eu disse pra ele que não dava mais, dois anos não são dois dias, e a gente nunca ia se encontrar. Quando eu disse isso ele decidiu que vinha pra cá e largou o emprego. Quando ele chegou nós ficamos um tempo nos conhecendo e depois o apresentei para a minha filha e a minha mãe, e elas gostaram dele”, explicou Renata.

Jonas Manoel reconhece o ambiente virtual como uma ferramenta importante na construção de seu relacionamento, mas ressalta uma postura que pode ser adotada para evitar frustrações.

“Tem coisas que a gente não imagina que possam ser verdade, principalmente na internet, tem coisas que são fake, mas ainda existe verdade. Pessoas boas existem, mas para encontrá-las a gente precisa estar analisando, investigando para poder saber se cabe se relacionar ao vivo. É preciso saber com quem estamos lidando para construir uma vida, todo mundo merece ser feliz”, finalizou.

A distância também não foi um empecilho na construção da história de Luca Borges, de 23 anos, e Melissa Cardoso, de 19 anos. Para os dois, Sergipe e Acre não parecem estar em extremos do território brasileiro. O que começou com uma interação nas redes sociais, hoje se expressa no desejo de construir um futuro juntos. 

“Um artista estava repostando algumas pessoas que estavam divulgando o álbum dele, e por coincidência, ela tinha feito isso. Eu entrei no perfil e tomei a iniciativa, mesmo sabendo que ela morava em outro estado bem longe, ela morava no Acre. Isso aconteceu em 2020, e foi tranquilo, só levei um tempo para me comunicar com ela, mas o rumo dessa conversa levou a valores sentimentais, fomos construindo isso e estamos juntos até hoje”, explica Luca

O casal se encontrou pela primeira vez pessoalmente em 2022, depois de dois anos desde a primeira conversa. 

“Esse mês faz um ano que vim pela primeira vez em Aracaju, e em novembro do ano passado ele foi ao Acre e conheceu a minha família. Agora estou aqui em Aracaju, estamos morando juntos, e a  nossa perspectiva é ter nossa casa, construir uma família, quem sabe”, relata Melissa.

Além da distância, os dois enfrentaram barreiras como o receio do desconhecido, mas encontraram a certeza de que o relacionamento poderia dar certo na busca por mais detalhes da vida de cada um.

“Para aqueles que vivenciam relacionamentos à distância, construir esse amor diariamente é muito bacana de se nutrir e viver. Como ela é minha primeira namorada, eu não trocaria essa experiência por nada no mundo, ela é uma das pessoas mais especiais na minha vida”, completou Luca.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1