Esportes
- Início •
- Blog
Atletas do Real Ariquemes não entram em campo em forma de protesto por salários atrasados
Da redação
12/06/2023
Na tarde desta segunda-feira, 12, pelo campeonato brasileiro feminino, as atletas do Real Ariquemes, de Rondônia, não entraram em campo para a partida contra as Sereias da Vila, do Santos, que estava marcada para o estádio Aluízio Ferreira, às 15h, em Porto Velho.
Segundo a zagueira Gabi Lira, o clube está há dois meses sem pagar salário e a atitude foi em forma de protesto para defender o futebol feminino.
“Nós estamos com dois meses de salário em atraso, nossa briga é pela modalidade, a gente não entrou em campo, por não ter o salário, mas para que a gente possa deixar de alguma maneira um pontinho positivo para que as novas gerações possam saber que o futebol feminino tem direitos e que não pode mais se brincar com isso. Então a nossa luta acima de tudo é pela modalidade”, afirmou a zagueira.
Como a partida não aconteceu, a equipe santista venceu por WO, com o placar simbólico de 3-0. A delegação das Sereia aproveitou para realizar um treino no estádio.
O Real Ariquemes foi rebaixado para a série A2, assim como o Bahia, Athletico-PR e Ceará.
Essa partida seria válida pela última rodada da primeira fase da competição; confira como ficou o chaveamento dos confrontos das quartas de final.
Corinthians x Cruzeiro
Santos x Flamengo
Palmeiras x São Paulo
Ferroviária x Internacional
Foto: John & Tati fotografia