Cidade
- Início •
- Blog
Padre faz campanha para construção de centro de acolhimento de peregrinos em Divina Pastora
Da redação
09/06/2023
Na manhã desta sexta-feira, 9, o Jornal da Fan entrevistou o padre Jhonatan Maciel, do Município de Divina Pastora, que falou sobre uma campanha encabeçada por ele para arrecadar doações, com o intuito de construir um centro de acolhimento para os peregrinos que, todos os anos, saem de outras cidades e de outros estados com destino à Divina Pastora, cidade que é tradicional destino de romeiros e onde acontecem várias romarias ao longo do ano, dentre as quais a maior realizada no estado de Sergipe.
“A mais famosa romaria, a de outubro, chega a reunir cerca de 200 mil pessoas na cidade. Fora essa, acolhemos muitas outras. São cerca de 12 romarias todos os anos. As outras são menores, mas em maio, a gnete tem mais duas, a Romaria da Legião de Maria e a Romaria do Terço dos Homens com o Apostolado da Oração, que chegam a cerca de 5 mil pessoas, cada. A gente precisa melhorar as estruturas para acolher os peregrinos e a gente quer construir um local próprio para a construção desse acolhimento”, disse o padre.
O sacerdote ainda ressaltou que o terreno onde o centro de acolhimento dos peregrinos será construído pertence à Igreja e que a expectativa é começar a construir ainda mo segundo semestre desse ano.
“A paróquia tem o terreno. Nossa meta é, até outubro, construir o hall de entrada e a sala das promessas, que é o lugar onde a gente vai guardar os sinais das promessas que as pessoas trazem em agradecimento aos milagres que receberam da Divina Pastora. Depois a gente vai, passo a passo, construindo mais, até ter uma estrutura, com um galpão, palco e arquibancadas para poder acolher melhor os peregrinos”, disse o padre.
O padre Jhonatan está fazendo a arrecadação das doações através das redes sociais, do site do santuário e pessoalmente nos eventos da paróquia da cidade. “As pessoas que quiserem doar, podem entrar em contato pelo WhattsApp, através do número (79)999438366, informando que quer ajudar e terá uma pessoa para orientar como proceder para realizar a doação. Para essa primeira parte, com o Hall de entrada e a sala das promessas, estimamos que custará uns R$ 20 mil. Desse montante, já temo cerca de R$ 1mil, pois começamos a fazer a campanha tem pouco tempo. Pretendemos começar a construir em agosto, depois que passar a época das chuvas, que dá tempo de ficar pronta em outubro”, projetou o padre.