Cidade
- Início •
- Blog
Após reclamação dos moradores, secretário diz que Sedurb fará pavimentação de estrada no Caípe Novo
Da redação
09/06/2023
Na última quarta-feira, 7, o portal Fan F1 veiculou uma matéria que tratou da insatisfação dos moradores dos povoados Caípe Novo e Candeal, no município de São Cristóvão. Em seus relatos, os habitantes da região manifestaram a indignação com os efeitos da obra que está em desenvolvimento, a construção da rodovia Irmã Dulce.
Com a criação da rodovia, um desvio temporário precisou ser feito para garantir a locomoção dos moradores, entretanto, as péssimas condições da estrada impossibilitaram que esse direito fosse assegurado à população.
Moradora da região, Deise nos passou seu relato mais uma vez. Insatisfeita com o agravamento da situação, ela diz que “a população está se sentindo prisioneira da própria comunidade”, e reforça seu apelo para as autoridades competentes.
“Estamos cobrando providências, ao menos um paliativo precisa ser feito. O que buscamos não é nada além do nosso direito. Do jeito que está, não pode ficar”, diz.
Um outro habitante da comunidade, conta que todos os dias, precisa caminhar aproximadamente 12 km para chegar até o trabalho. No caminho de volta para casa, o perigo é maior ainda, visto que a estrada não possui iluminação e o trajeto é feito, quase que em sua totalidade, às cegas.
“Não temos oferta de transporte porque tudo que tenta passar, acaba ficando atolado. Precisamos fazer o trajeto andando. Faço meu apelo ao secretário de infraestrutura, que é o responsável pela obra, para que alguma coisa seja feita com urgência. Nós estamos isolados”, declara.
Em entrevista concedida ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta sexta-feira, 8, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurb), Luiz Roberto Dantas de Santana, falou sobre a situação.
“Estive pessoalmente na região, na última quarta-feira, 7, juntamente com os técnicos da Sedurb, alguns vereadores do município de São Cristóvão e a comunidade. Não foi possível tomar ações efetivas nos últimos dois dias justamente por conta das fortes chuvas, mas a partir de hoje, a empresa responsável se deslocará para lá. O paliativo será feito e o deslocamento dos moradores será facilitado com ações de correção”, esclarece o secretário.
Luiz Roberto informou ainda que além de corrigir os problemas atuais da estrada, ações de melhorias estão sendo tomadas para possibilitar a mobilidade da população.
“A obra está em andamento e já estamos fazendo o sistema de drenagem, praticamente já foi pavimentada com a piçarra. Em breve estaremos iniciando a pavimentação granítica (com paralelepípedos), que durará em torno de um ano e meio, por ser uma estrada com 11 km de extensão, tornando um pouco mais demorado”, finaliza.