Política

  • Início •
  • Blog

Bastidores: situação jurídica de Sukita não é irreversível

Por Narcizo Machado

07/06/2023


Bastidores
Por Narcizo Machado

O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, é aquele tipo de político que a história recomenda não apostar na sua derrocada, no seu fim. Explico.

Esteve preso e quase foi deputado estadual. Repetiu a dose na prisão e mesmo assim teve votação razoável para deputado federal. Falamos aí de 2014 e 2018.

Em 2020, esteve ‘sozinho’, sem a ‘máquina’ nas mãos e quase fez da irmã, Clara Sukita, a prefeita de Capela, perdendo por 338 votos para a atual prefeita Silvany Mamlak.

Em 2022, novamente sozinho, deu especificamente a sua irmã como candidata a deputada estadual, 4204 em Capela. O mais votado foi Cristiano Cavalcante que estava com grupo grande e muito mais estrutura de campanha.

Sukita prepara-se para ser candidato em 2024 a prefeito de Capela. Neste momento não possui regularidade eleitoral. Fim de linha?

Quem quiser que aposte!

Com quase um ano para as convenções, tendo visto ao longo do tempo, candidaturas conquistarem liminares no limite do registro, não é prudente cravar que ele jamais alcance uma virada.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1