Política

  • Início •
  • Blog

Mesmo perdendo mandato, Elmo Paixão não descarta concorrer à Prefeitura de Socorro

Da redação

25/05/2023


Na manhã desta quinta-feira, 25, o Jornal da Fan entrevistou Elmo Paixão sobre a cassação do mandato de vereador dele, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O fato gerou grande repercussão e ganhou os noticiários políticos de Sergipe, depois que a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, município da Grande Aracaju, foi notificada e três vereadores tiveram seus mandatos cassados: Elmo Paixão, Eliel Felipe e João Mochila, todos do Partido Progressista (PP) de Socorro. A decisão, da qual ainda cabe recurso pela defesa dos vereadores, também atinge o vereador Professor Alessandro, suplente de Eliel Felipe, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Infraestrutura de Socorro.

A decisão foi do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Horbach, que decidiu pela cassação dos mandatos dos vereadores por conta do não cumprimento da cota de gênero na chapa de candidatos do PP para o cargo de vereador. A lei determina que as chapas devem ser compostas por um contingente mínimo de 30% de candidatas mulheres.

Diante da decisão do TSE, os votos obtidos pelos candidatos do PP serão anulados. Uma nova recontagem de votos será realizada para definir quem serão os três vereadores que assumirão as vagas.

Sobre a decisão, Elmo Paixão disse o que sentiu ao receber a notícia:: “A gente recebeu essa decisão com muita tristeza. Fui eleito pela vontade popular e ser punido por algo que você não cometeu é difícil de absorver. É muito triste. Não foi o nome de Elmo Paixão que foi arrancado daquela casa, foi o nome de 1924 pessoas, um mandato pautado na valorização do servidor público, no crescimento industrial e na valorização cultural do município. Infelizmente não temos que fazer, pois decisão agente cumpre, não discute, mas, é totalmente injusta”, declarou Elmo Paixão.

Apesar da cassação, os vereadores atingidos pela decisão do TSE não ficaram inelegíveis e podem disputar cargos eletivos nas eleições de 2024. Diante desta observação, foi perguntado a Elmo Paixão se ele projeta uma possível candidatura à Prefeitura de Socorro para o ano que vem.

“Veja, com mandato ou sem mandato, nada muda nossos projetos e planos para 2024. Não muda nada. Pelo contrário, isso só nos motiva a trabalhar ainda mais pelo nosso município. No momento certo vamos discutir com o povo de Socorro e com nosso agrupamento e decidir qual o meu futuro político. Não descarto a possibilidade concorrer à Prefeitura, até porque acho que estou apto para isso. Iremos colocar, no momento certo, meu nome à disposição, agora, primeiro temos que ouvir a vontade popular e também temos que discutir internamente em nosso agrupamento”, disse Paixão.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1