Cidade

  • Início •
  • Blog

Modernidade legislativa, comércio exterior e aquecimento econômico são pautas da Nova gestão da CDL

Da redação

19/05/2023


Na manhã desta sexta-feira, 19, o Jornal da Fan entrevistou o empresário Milton Andrade, que recentemente tomou posse como novo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL).

Na ocasião, Andrade falou, dentre outros temas, sobre o que a classe dos comerciantes e donos de lojas podem esperar da gestão dele, com foco, principalmente, na modernização legislativa.

“Estamos trabalhando nesse sentido. Não vou antecipar porque notícia boa quem tem que dar é o governador, mas nós estamos trabalhando na modernização legislativa que tornará Sergipe muito mais competitivo do que Alagoas e Bahia, por exemplo. Nós temos sempre que ter esse radar e saber como funciona nos estados vizinhos, para que a gente não fique ultrapassado na parte legislativa. Muito em breve, teremos uma importante transição legislativa. Já tivemos recentemente, no lançamento do Programa Sergipano de Desenvolvimento, com a possibilidade de compensação de precatórios com o pagamento de dívidas, pagamento de alguns impostos específicos. Isso já foi uma grande evolução na modernidade legislativa”, ressaltou Murilo Andrade.

O empresário ainda ressaltou que os planos para superaquecer a atividade econômica e impulsionar o crescimento comercial sergipano não para por aí: “Daremos o segundo passo muito em breve, nas próximas semanas, não chega nem a um mês, o que tornará Sergipe muito mais produtiva. Também pode esperar do nosso trabalho uma abertura maior para o mercado, Sergipe conversando com o mundo, uma utilização maior do porto e vamos lutar por uma infraestrutura que torne o nosso frete mais barato. Vamos sempre liderar discussões para tornar Sergipe mais produtivo e mais eficiente. Esse é o meu papel na agência. Naturalmente que, na visão governamental, vai se analisar que a redução de determinado tributo, vai acarretar em queda na arrecadação. O meu papel é convencer o governo de que a redução daquele tributo, especificamente, vai aumentar a arrecadação, em função do aquecimento da atividade econômica. É preciso fazer as coisas de forma embasada, com estudos, para que sempre sejamos assertivos em nossas colocações”, disse o dirigente.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1