A radialista Magna Santana, da Rádio Fan FM, conquistou o primeiro lugar do Prêmio Setransp de Jornalismo Ano XI, na categoria áudio reportagem, durante cerimônia na noite dessa última quarta-feira, 17. Nesta edição, as produções jornalísticas concorrentes deveriam contemplar “as condições do transporte público coletivo no pós-pandemia e alternativas para fontes de custeio extra tarifários”.
Desta forma, com o intuito de falar sobre um transporte público sustentável em defesa do Meio Ambiente, a áudio reportagem de Magna expôs dados sobre o impacto da problemática na sociedade, assim como a visão de especialistas sobre alternativas que já estão sendo desenvolvidas.
“A matéria mostrou, infelizmente, o impacto da poluição gerada por veículos no Meio Ambiente e também na saúde da população, de um transeunte, dos trabalhadores e dos usuários do transporte. Mostramos também meios que já estão sendo utilizados para reduzir esse impacto”, expressou ela.
Referência no Radiojornalismo sergipano, Magna Santana ressaltou as parcerias e a rede de apoio estabelecida para a construção e veiculação da reportagem.
“Fiquei extremamente feliz porque essa matéria foi vitoriosa na categoria áudio reportagem, ficou em primeiro lugar. Agradeço a um grande parceiro que foi o Fernando Carvalho, que fez toda a sonoplastia junto comigo, e agradeço a todos os meus colegas de trabalho, ao programa que exibiu essa matéria, à emissora e a diretoria que nos dá as condições necessárias para realizar o nosso trabalho. Me sinto muito feliz e grata pelo reconhecimento”, expressou Magna.