Política

  • Início •
  • Blog

“Ou bota Thiago ou então fique com o cargo”, endurece Laércio sobre superintendência de Ministério

Da redação

08/05/2023


Na manhã desta segunda-feira, 8, o senador Laércio Oliveira foi entrevistado no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, e falou, com exclusividade, sobre a celeuma envolvendo o cargo de superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe, o qual teria indicado Thiago Rangel, mas setores petistas optaram por Lídia Castelino.

“Eu abri mão de cargos que eu tinha, mais dois cargos em dois órgãos, para contemplar a bancada como um todo, aí naquele que foi destinado para mim começa a surgir essa polêmica que não quer que bote fulano, ciclano. A indicação é minha, eu indico o nome que eu quiser, se o governo não quiser, fique com o cargo, eu não preciso de cargo, não dependo de cargo”, disse o senador.

E continuou: “A decisão é a seguinte: ou bota Tiago ou então fique com o cargo que eu não preciso do cargo. Agora, vai bater na minha porta para pedir o voto, agora segure por outro lado também, já que quer jogar nesse jogo, eu jogo nesse jogo. Não abro mão dele de jeito nenhum, porque isso é uma questão de dignidade, respeitar as pessoas é uma regra básica que a gente aprende na nossa casa”.

O parlamentar fala da sua relação com o seu indicado. “Eu tenho o meu voto, tenho a minha representação de Sergipe que me foi concedida pelo povo. A indicação de Tiago foi uma indicação consciente e lamento muito o desrespeito cometido com aquele rapaz. Tiago anda comigo desde que tinha 18 anos de idade, ele era vigilante na minha empresa e eu fiz uma seleção para encontrar um motorista para andar comigo em 2006. Esse menino andava comigo e eu entendia que ele precisava crescer na vida. Nas nossas viagens eu dizia ‘não deixe de estudar, o dia que você achar que o nosso trabalho está prejudicando o seu estudo, opte pelo estudo’, porque quem é pobre, a Educação é o caminho”, pontua Laércio.

E finaliza: “Esse menino foi estudar, se formou em Direito, se formou em Gestão Pública, quando surgiu a oportunidade ele não era mais meu motorista, ele me acompanha porque é como um filho que eu tenho, ele tinha 18 anos de idade, eu tenho amor por ele, como tenho amor por todos que fazem a minha equipe e vem uma imprensa dizer ‘contratou um motorista para ser superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe”. Respeite as pessoas, todo mundo tem o direito de brilhar, todo mundo tem direito de construir o seu caminho e Tiago construiu o caminho dele”.

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1