Cidade

  • Início •
  • Blog

Sergipe começa em breve a emissão de nova Carteira de Identidade nacional

Da redação

05/05/2023


A nova Carteira de Identidade Nacional deve começar a ser emitida em breve em Sergipe. De acordo com o Governo de Sergipe, o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) está em fase final de atualização dos sistemas de emissão de RG . 

Para essa adaptação, algumas alterações no processo de emissão do documento atual foram adotadas, mas o atendimento à população continua funcionando em todos os postos de Aracaju, Região Metropolitana e interior sergipano.

Pela nova Carteira de Identidade Nacional, o cidadão terá apenas um número de identificação, que é o CPF. O RG já no padrão nacional tem a validade de dez anos.

“O processo é ainda mais confiável, e a emissão se tornará até mais rápida. O IIWSG garante que continuará emitindo o modelo anterior que está em vigência desde 2020 em Sergipe. O modelo anterior não perde a validade, assim o cidadão também não precisará se adiantar para uma unidade do Instituto de Identificação para atualização do documento. O modelo plastificado também não perde a validade”, detalhou o diretor do IIWSG, Jenilson Gomes.

Ainda segundo o diretor, o Instituto de Identificação possui uma média diária de emissão de 1,5 mil documentos de carteira de identidade em Sergipe.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1