Nesta sexta-feira, 7, Dia da Independência do Brasil, o sergipano terá um feriado, podendo se estender a um feriadão, por conta disso, confira os horários de funcionamento do comércio e serviços na capital e na Grande Aracaju:

SHOPPINGS

Riomar: O empreendimento irá abrir as praças de alimentação Rio e Mar, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão, cafeterias, o parque eletrônico Game Station e o Parque do Shrek, das 12 às 22 horas.  Demais lojas estarão fechadas. O Cinemark abrirá de acordo com o horário estabelecido pela rede.

Jardins: As praças de alimentação Arcos e Jardins, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, as cafeterias, os quiosques de alimentação e as operações de lazer, como Puppy Play, GameBox, Mini Cars e Kid+Ride, funcionam das 12 às 22 horas. As atrações Mundo do Slime e feira literária Universo do Saber na Praça de Eventos 1 e o Circuito de Aventuras do Pica-pau na Praça de Eventos 2, abrem das 13 às 20 horas. Demais lojas e quiosques estarão fechados e o cinema obedecerá ao horário da rede Cinemark.

No sábado, 8, Riomar e Jardins voltarão a funcionar em seu horário normal – âncoras e megalojas das 9 às 22 horas; demais lojas das 10 às 22 horas.

Prêmio: O shopping de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, funcionará em horário diferenciado. Lojas e Praça de alimentação abrirão das 12h às 20h.

SUPERMERCADOS

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informa que os supermercados irão abrir nesta sexta-feira normalmente por ser um serviço essencial.

SERVIÇOS PÚBLICOS

Todas repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta não funcionarão nesse dia.  A ação está de acordo com o decreto estadual de número 30.940, de 28 de dezembro de 2017.

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

MERCADOS PÚBLICOS

Os mercados centrais de Aracaju (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco – antigo Albano Franco), os setoriais (bairros) e o mercado Milton Santos, no Conjunto Augusto Franco, irão funcionar das 6h às 13h.

Já as feiras livres serão realizadas normalmente neste dia. São elas: Suíssa, Aruana, São José, Lamarão e nos conjuntos Médici, Jessé Pinto Freire, Castelo Branco, Agamenon Magalhães e Sol Nascente.

UNIDADES DE SAÚDE

As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante o feriado, enquanto as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente.

CCTECA

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira não abrirá, voltando ao seu funcionamento normal no sábado, 8, a partir das 14h.

PARQUE DA SEMENTEIRA

O Parque Augusto Franco, mais conhecido como “Parque da Sementeira”, abrirá em horário normal neste feriado, das 5h às 21h45.