O Departamento de Narcóticos (Denarc) realizou na última terça-feira, 25, uma ação no bairro Santos Dumont para desarticular tráfico de drogas na zona norte de Aracaju (SE). Os policiais foram até a residência de José Ubiratan dos Santos, de 46 anos, onde flagraram o rapaz em poder cerca de 2kg de cocaína, revolver calibre 38, munições, balança digital e rolo de fita adesiva, que, segundo a polícia, era usada para embalar a droga.

José Ubiratan dos Santos. 

De acordo com o Delegado Osvaldo Resende, coordenador do Denarc, as investigações iniciaram a partir de denúncias anônimas. “A informação que recebemos dizia que ele estava prensando cocaína em sua residência, no Bairro Santos Dumont. Lá, além da droga, encontramos materiais utilizados para elaborar tabletes de cocaína”.

Ainda de acordo com o delegado, Ubiratan, que também atuava como marceneiro na capital, tinha a tarefa de multiplicar a droga para ser revendida por outros traficantes. A polícia também identificou a residência de um dos traficantes, ex – presidiário, que seria parceiro de José Ubiratan. Na casa, foram encontrados maconha em tabletes, 26 pinos de cocaína, 32 pinos vazios e um caderno com anotações típicas do comércio ilícito de drogas. O suspeito está foragido.

O Ubiratan possui passagem pela polícia e três condenações por homicídio. Na sede do Denarc, o marceneiro foi autuado pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.