Uma das figuras mais famosas da política sergipana faleceu nesse domingo, 8, aos 71 anos. O ex-candidato a deputado federal José Ribeiro, conhecido como “Rola”, lutava contra um câncer de próstata. No ano passado, um programa de TV chegou a fazer uma campanha para doação de uma cadeira de rodas ao “Rola”, que passava por problemas financeiros. A família  preferiu não conceder entrevista e também não informou o horário e local do sepultamento.

O velório acontece na rua 36 do Mutirão do Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro (SE).

Com o slogan “Rôla neles”, o candidato se apresentava como um combatente dos políticos corruptos.

Embora tivesse tido uma grande votação, na se elegeu Deputado Federal, por falta de legenda.  “Rola” era vendedor de bebidas alcoólicas e criou várias batidas de frutas, batizou uma delas de “Rola” o que acabou criando seu apelido e slogan de campanha.

José Ribeiro foi candidato pelo extinto Partido Geral dos Trabalhadores (PGT) o partido foi incorporado ao Partido Liberal em 2003.

Nas eleições de 2002 ele obteve 20.812 votos, seu apelido Rola, canalizou votos de protesto, ele usava o slogan “Rola neles”, que acabou sendo proibido pela Justiça Eleitoral.

Naquela eleição o PGT poderia ter participado da coligação do PSB que teve o terceiro candidato mais votado das eleições e que não se elegeu por falta de quociente eleitoral, Pedrinho Valadares, que obteve 64.699 e ficou fora da lista dos eleitos.

A coligação não realizada entre PGT e PSB poderia ter levado Pedrinho Valadares e Rola para Câmara Federal.