No próximo sábado, 22, os amantes da literatura sergipana tem um encontro marcado na sede da Sociedade Semear, bairro São José, em Aracaju (SE) a partir das 18h. A presidente da Academia Sergipana de Cordel, Izabel Nascimento, lança seu primeiro livro “Sementes de Girassóis”. No dia em que é iniciada a estação mais florida do ano em nosso hemisfério, sergipanos poderão conhecer qual a razão da paixão da autora pelo girassol e ainda mergulhar no universo da literatura de cordel.

O livro reúne publicações feitas em uma rede social, resultantes da interação entre Izabel e internautas que admiram sua arte. Segundo Izabel a proposta é mostrar as mais diversas facetas do cordel e suas abordagens. Com 60 temas, a obra faz um apanhado do “mundo virtual”, para o mundo físico”.

Izabel revelou ao Fan F1 que que sua relação com as flores vem desde criança e que vê em sementes uma íntima semelhança com palavras, que são ditas diariamente. “Os corações funcionam como solos que recebem palavras e podem germiná-las e até gerar frutos. Viver poesia é compartilhar vida. Hoje já adulta, percebo que as flores permanecem, os ouvidos aprenderam a cadência dos versos e alma continua transmitindo pelo espelho dos meus olhos, a busca constante pela vida e suas infinitas formas. É a missão”, pontuou.