Um dos tripulantes do helicóptero do Grupamento Aeromóvel, que caiu na Baía de Guanabara nesta segunda-feira, precisou ser reanimado por cerca de vinte minutos – Reprodução/ TV Globo

Um helicóptero da Polícia Militar caiu na manhã desta segunda-feira no Canal do Cunha, na Baía de Guanabara, na altura da Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio. Havia quatro tripulantes na aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM), que sobrevoava a região para reforçar o patrulhamento na Linha Vermelha, quando precisou fazer um pouso forçado na água. Os quatro policiais foram socorridos ao Hospital Central da PM (HCPM). Três deles estão com estado de saúde estável, o quarto ‘inspira cuidados’, segundo a PM.

Segundo os Bombeiros, duas vítimas foram atendidas e socorridas pela ambulância e um terceira, por um helicóptero. O quarto tripulante precisou ser reanimado por médicos e enfermeiros durante cerca de vinte minutos e foi socorrido em uma aeronave dos Bombeiros. Até agora, não há identificação das vítimas.

A Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que o helicóptero Fênix 08 – Esquilo Modelo H350 BA – estava com a manutenção regularizada. O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração.

Fonte: O Dia
Foto: Reprodução/TV Globo