O jovem de 22 anos, Uanderson Santos de Sousa de Oliveira, acusado de vários homicídios e de participar de uma organização criminosa denominada “P. Teotônio, foi preso no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE) por policiais do Centro de Operações Policiais Especializadas (Cope) e da Delegacia de Rio Real/BA.

Ele é foragido da Justiça da Bahia e foi preso com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Rio Real/BA na tarde dessa terça-feira, 11.

Segundo as investigações desenvolvidas pela Delegacia de Rio Real, a organização criminosa  “P. Teotônio” foi desarticulada em agosto de 2017.  Ainda segundo a polícia baiana, o preso é autor de diversos homicídios praticados na cidade de Rio Real.

O acusado foi reconhecido como autor do homicídio que ocorreu em junho deste ano, no Povoado Rebolo, em Rio Real, tendo como vítima Arivaldo dos Santos, rival da quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na região da Maré Mansa, também no município rio-realense.

Por conta disso, o investigado fugiu para Aracaju, onde passou a morar no Bairro Santa Maria.  Uanderson já havia sido preso na capital sergipana no dia  1º de setembro, acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, mas foi solto logo em seguida, em audiência de custódia.