O Fórum Sergipano Pela Liberdade Religiosa (FSLR) termina neste sábado 22 de setembro de 2018 o II Seminário Sergipano de Diálogo Inter-Religioso – Diversidade e Dignidade Humana,  acontece no Centro Histórico da cidade de São Cristóvão/SE. O evento começou na última quarta-feira, 20, e hoje será feito o enecerramento, das 14h às 21h

Uma das propostas do evento é, além do seu cunho acadêmico, fomentar o debate acerca da relevância do diálogo inter-religioso dentro da sociedade contemporânea; contribuir com a formação dos professores de Ensino Religioso da rede pública de educação, através da oferta de minicursos que tratarão de temas do campo religioso; além de sensibilizar para a importância de diálogos que promovam respeito entre seres humanos em meio a uma sociedade repleta de indivíduos com crenças e ideias diversas.

A segunda edição do seminário ocorre no ano em que se comemoram os 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e por isso mesmo, a mesa “Direitos Humanos e Diversidade Religiosa” (a ocorrer na

sexta-feira, 21, a partir das 19h) contará com a presença de Paulo Victor Melo, coordenador de Promoção da Equidade/DDH, além de um representante do FSLR, onde discorrerão sobre a relação entre os temas propostos.

O evento também contará com palestras do Prof. Dr. Romero Venâncio e do Prof. Dr. Gilbraz Aragão, este um conhecido pesquisador do campo da inter-religiosidade; além de minicursos e stands das representações religiosas, onde o público, de uma maneira geral, terá a oportunidade de conhecer um pouco mais de cada uma das religiões participantes desta edição do evento (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Candomblé, Cultura Racional, Fé Bahá’í, Igreja Católica, Islamismo, Santo Daime, Umbanda e Wicca).