“Eu tinha um compromisso com o partido, e por isso não pedi voto para André, mas na urna, quem decide o voto sou eu. Quando fui prefeito de Nossa Senhora do Socorro (SE) tive muita ajuda dele e disse que se ele fosse candidato eu o apoiaria”. Foi com esta declaração, que o deputado federal eleito Fábio Henrique afirmou ter votado  em André Moura (PSC) para senador, mesmo com sua base aliada apoiando os candidato Valadares Filho (PSB) e Henri Clay (PPL).

Fábio foi entrevistado pelo radialista Narcizo Machado na manhã desta sexta-feira, 9, durante o Jornal da Fan e disse ainda, que seu posicionamento era conhecido pelas lideranças do PSB, partido que tinha na chapa para o Governo do Estado, sua esposa, Silvia Fontes (PDT), e o deputado federal Valadares Filho. ‘ O senador Valadares sabia do meu posicionamento. Quando ele cobrou por meio da imprensa, que os candidatos da coligação votassem nos nomes escolhidos em assembleia, ele já sabia que eu votaria em André”, afirmou.

Questionado, se a cobrança teria sido uma farsa do senador, Fábio Respondeu: “ele fez o que tinha que fazer. É o que manda a política e era o que o momento exigia”, pontuou.

Padre Inaldo

Durante a entrevista, Fábio também agradeceu aos seus eleitores pelos votos e garantiu apoio ao adversário político e atual prefeito do município de Nossa Senhora do Socorro (SE), Padre Inaldo (PCdoB).

Fábio foi eleito com 35.226 votos e foi beneficiado pelo coeficiente eleitoral, ocupando a última vaga em disputa.

“Depois de eleito, a quantidade de votos já não importa mais. O mais bem votado sentará na mesma cadeira que o menos votado. Agora é hora de desarmar dos palanques. Na próxima semana conversarei com o Padre Inaldo, se ele me receber. Estarei à disposição dele. O município de Socorro é minha prioridade. Os socorrenses terão um deputado federal que conhece cada rua e cada bairro daquele lugar”, destacou.

Silvia Fontes

A deputada estadual Silvia Fontes (PDT) e esposa de Fábio Henrique também foi citada durante a entrevista. Ele avaliou a participação dela na campanha para o Governo do Estado junto ao candidato Valadares filho.

” Nas eleições de 2014 Silvia foi a deputada estadual mais bem votada do estado. Eu se fosse o candidato utilizaria mais a imagem de Silvia, mas a equipe de marketing de Valadares entendeu que ela deveria participar daquela forma, eu respeito. Ainda assim, ela participou muito e sempre esteve a disposição de Valadares”, pontuou.

Jackson Barreto

Rebatendo às críticas do ex-governador Jackson Barreto (MDB), Fábio disse que o cumprimentará friamente, assim como ele disse que faria ao encontrar o deputado federal eleito.

Isso porque Fábio Henrique, apesar de ter feito parte da gestão de JB, apoiou o candidato Valadares Filho.

“Não apoiamos Valadraes por uma questão pessoal com Jackson. A questão foi de ordem política. Não costumo cuspir no prato que comi. Tive uma boa parceria com Jackson, trabalhamos muito, agora eu desejo que Deus o abençoe, o ilumine e lhe conceda saúde”, finalizou.