A aulas no Centro de Excelência Jonas Amaral, antigo Nilson Socorro, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro (SE), estão suspensas desde essa quinta-feira, 20., por conta da insegurança no local. em vigilância, a diretoria fica responsável por abrir e fechar a unidade de ensino.

De acordo com um funcionário do Centro de Excelência somente esta semana foram registrados três assaltos na região, um deles dentro da unidade.

Uma professora da unidade informou que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 24, mas que voltarão a ser suspensas, caso a Secretaria de Estado da Educação(Seed) não intervenha e atenda as solicitações dos profissionais e estudantes.

A Seed informou através de nota que há vigilantes no turno noturno e final de semana, mas que a problemática envolve questão de segurança pública no entorno da unidade escolar.

Segundo a secretaria, o Núcleo de Segurança da Seed participou de reuniões com os representantes da escola nesta quarta-feira (19), e uma das medidas já tomadas foi a solicitação ao 5º Batalhão de Policiamento da área, mais rondas.

Um novo processo para que a escola receba o sistema de monitoramento de vigilância, já instalado em outras unidades escolares da capital e do interior, está em fase de conclusão, de acordo com o órgão.