A  Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) notificou na última quarta-feira, 5, vendedores para que saiam das margens da Rodovia dos Náufragos na Zona de Expansão de Aracaju (SE). Foi fixado um prazo de 72 horas para desocupação da área, sob pena de serrem retirados por agentes da prefeitura.

Foto: Fan F1

Em toda a extensão da via, cerca de 100 vendedores comercializam frutas, muitos estão no local há mais de 20 anos. Na determinação, a Emurb informa que o passeio público está sendo ocupado de forma irregular. Os vendedores tem até esta sexta-feira, 7 para deixar o local.

“Todos nós vendemos aqui há anos, e temos a aprovação dos motoristas. Não entendo o motivo dessa medida tomada pela prefeitura, estamos em um local onde só tinha mato. Não estamos atrapalhando a vida de ninguém. Como vamos sustentar nossas família agora?”, apelou.

A Emurb informou que os vendedores estão obstruindo o passeio público na área marginal de uma rodovia, impedindo o trânsito de pedestres e colocando em risco a vida deles. Informou ainda que junto a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) analisará a possibilidades de acomodação dos vendedores em uma outra área.

e