Arrastão/ Foto: Fan F1

A chuva não foi impedimento para que milhares de foliões curtissem o tradicional arrastão da Festa dos Santos Reis em Siriri-SE. No último dia da festa, esse domingo, 13, o axé ganhou espaço. No trio, Saulo Fernandes levou milhares de pessoas ao delírio com suas músicas e clássicos que marcaram época na Música Popular Brasileira. Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Olodum, Chiclete com Banana e outros artistas foram lembrados durante o show.

Nas sacadas das casas, nas varandas e onde desse, o povo estava lá para ver o trio elétrico passar.

Saulo Fernandes em entrevista à Fan Fm/ Foto: Fan F1

Em entrevista à Fan Fm, Saulo contou que em Sergipe se sente em casa. Segundo ele, o calor e a energia do público o motiva a retribuir o carinho com  muita animação. “Estou pela primeira vez em Siriri e esta é mais uma cidade desse estado lindo que eu tenho a oportunidade de conhecer. Aqui tem uma galera de Aracaju, de Itabaiana e tantos outros municípios que já me acolheram. Eu só posso agradecer a Sergipe por tanto carinho”, falou emocionado.

O percurso de cerca de 3 quilômetros, saindo da rodovia estadual SE-230 para a praça principal do município de Siriri, foi marcado pela animação. A festa tradicional contou com caminhões-pipa e ainda as tradicionais “gerras de cabacinhas”.

Julinho Porradão em entrevista à Fan Fm/ Foto: Fan F1

Antes do arrastão subiu ao palco principal o cantor Julinho Porradão,  que com sua levada baiana, também animou o público com muito axé e cantou sucessos que marcaram sua passagem na banda Valneijos. “Sou um baiano de nascimento e sergipano de coração. Esse estado me abraçou e eu quero eu fazer esse povo feliz. Por isso preparei um repertório bacana, com vários sucessos para deixar essa festa em Siriri ainda mais linda”, destacou.

Luanzinho Moraes/ Foto: Fan F1

O último dia de festa ainda teve show de Cid Natureza, e quase finalizando o evento, foi a vez de cantor Luanzinho Moraes subir ao palco, levando muito arrocha e embalando os corações apaixonados. Ele deu uma passada no estúdio da Fan Fm montado na área da festa e agradeceu ao povo de Siriri pela oportunidade de contribuir com a manutenção de uma festa que é tradicional no calendário cultural de Sergipe.

“Estou na festa pela primeira vez e já estou apaixonado. No próximo ano estarei de volta”, garantiu o folião Lukas Campos

A última atração a subir no palco foi a banda Corisco do Trovão. Com muito forró eles deixaram o gostinho de “quero mais” para os foliões, que prometeram retornar no próximo ano.

Cobertura da Fan Fm

A festa que começou na quinta-feira, 10, teve a cobertura da Fan Fm no sábado, 12 e no domingo, 13. Um estúdio foi montado na área do Backstage  e a festa pode ser transmitida pela Fan Fm Carmópolis 94,3 para todo estado. Com o envolvimento da equipe técnica, e das áreas de entretenimento e jornalismo, o público pode acompanhar em tempo real tudo que rolou na Festa de Santos Reis em Siriri-SE.

Economia

Dona Genole e a filha vendem cabacinhas na festa a mais de 30 anos/ Foto: Fan F1

Além de muita animação, a festa leva renda a muitos moradores do município e da região. A comerciante Genole Santos, há mais de 30 anos vai à festa dos Santos Reis em Siriri para vender cabacinhas, artigo típico da festa e que faz a alegria dos foliões. “Todos os anos consigo complementar as finanças lá de casa com o que vendo aqui”, comemorou.

O secretário de Assuntos Parlamentares do município de Siriri, Douglas Andrade, agradeceu ao povo que estava na festa e reafirmou o compromisso da atual gestão em manter viva a cultura sergipana. “Se já tivemos essa festa linda em 2019, se preparem para outra ainda mais bonita em 2020, sempre com a participação do povo, que abrilhanta o evento”, prometeu.

 

 

Confira alguns vídeos de momentos marcantes da festa: