+55 (79) 99632-2150
Cidades

Alta demanda tem feito clínicas atingirem o limite de atendimentos pelo Ipesaúde, diz porta-voz

Publicado em 08/10/2021 as 07:15

Compartilhar:
Alta demanda tem feito clínicas atingirem o limite de atendimentos pelo Ipesaúde, diz porta-voz

Durante participação ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, na manhã desta sexta-feira, 8, Alexandre, um ouvinte e usuário do sistema Ipesaúde expôs a situação de interrupção na prestação de serviços pelo convênio na clínica Nossa Senhora do Carmo.

E segundo informações do porta -voz do Ipes, Barroso Guimarães, a alta demanda com a retomada da procura por serviços de saúde teria causado a situação, uma vez que a clínica em questão teria atingido o teto delimitado pelo Ipes, ficando impossibilitada de realizar atendimentos.

“Existe toda a questão da Administração Pública, uma nova gestão entrou aí. A demanda está muito grande e muitas pessoas estão resolvendo seus problemas de saúde no momento, aquelas que não estavam saindo de casa antes. Existe um contrato entre o Ipes e a clínica Nossa Senhora do Carmo, e se ela atender acima do teto, ela não recebe do Ipes”, explicou Barroso.

Sobre essa situação, Alexandre disse que houve uma falta de responsabilidade do Ipes em esclarecer essa situação para os usuários e uma falta de comunicação da entidade com a própria clínica. Ele também cobrou um prazo para o reestabelecimento da situação.

Segundo o porta-voz, a nova administração se movimenta para resolver o problema, tomando providências para que nenhum usuário fique sem atendimento. 

“Muitas clínicas estão agendando para dezembro e janeiro, mas o beneficiário pode procurar outras clínicas conveniadas ou o centro de especialidades na sede do IpesSaúde para realizar os mesmos serviços realizados na Nossa Senhora do Carmo”, finalizou.

Recentes