+55 (79) 99632-2150
Política

“Cada um deve responder por si”, diz presidente da Câmara de Estância sobre diárias

Publicado em 20/04/2021 as 11:15

Compartilhar:
“Cada um deve responder por si”, diz presidente da Câmara de Estância sobre diárias

 

Durante entrevista ao Jornal da Fan na manhã desta terça-feira, 20, o presidente da Câmara Municipal de Estância, Misael Dantas (PSC), se posicionou sobre as diárias gastas por todos os vereadores do município, em plena pandemia, para participar de evento de capacitação em Maceió, Alagoas, no mês de fevereiro deste ano. Cada parlamentar recebeu R$ 2,4 mil, totalizando um custo de R$ 36 mil. 

 “Esse ano nós fomos no mês de fevereiro, especificamente no dia 06, em razão da Câmara ter sido renovada em quase 50%. Como presidente da Câmara, e como direito dos vereadores, nós fomos para um congresso de capacitação em Maceió. Todos os vereadores foram, inclusive tínhamos outros eventos e foram cancelados por força da pandemia”, ressaltou Misael Dantas.     

Ele disse também que não pode esclarecer o objetivo que cada parlamentar tem ao participar de eventos. “Viajar por questão turística a mim não cabe. Eu tenho toda uma estrutura de viagem com a minha família todos os anos, agora não, por conta da pandemia, mas geralmente eu viajo duas vezes por ano. Se alguns vereadores vão por questão de curtição, cada um deve responder por si”, esclareceu Misael. 

O presidente explicou ainda que, normalmente, os vereadores viajam cinco vezes ao ano e assumiu que essa viagem ocorrida em fevereiro foi incoerente, principalmente, por conta do período onde milhares de pessoas enfrentam dificuldades. 

Questionado se esses eventos não poderiam ser realizados remotamente, Misael explicou que “as empresas que ofereceram os cursos de capacitação para os vereadores, não deram essa opção”. 

Misael disse ainda que os próximos eventos já foram cancelados com autorização dos demais vereadores do município, mas não toda a programação de 2021. 




Recentes