Cerca de 8 mil alunos atletas de escolas estaduais, municipais e particulares participarão dessa 35ª edição dos Jogos da Primavera, que começaram na última sexta-feira, 21, e seguem até o dia 20 de outubro. Ao todo, 18 modalidades serão disputadas: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, karatê, natação, para-atletismo, paranatação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez, ginástica artística, handebol, judô e luta olímpica.

A 35ª edição dos Jogos da Primavera foi aberta ofocialmente no último sábado, 22. O evento reuniu alunos atletas de escolas das redes pública e privada que participarão das competições. A solenidade foi realizada no Complexo Esportivo do Curso de Educação Física da Universidade Tiradentes, campus Farolândia, em Aracaju (SE), e contou com a presença de alunos paratletas. Na data da abertura, 22 de setembro, se comemorou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), esta edição dos Jogos da Primavera tem um formato diferenciado, no qual foram colocadas duas categorias em uma etapa só. As competições são um processo seletivo para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, na cidade de Natal (RN).

Competições

As competições tiveram início um dia antes da abertura, na sexta-feira, 21. No terraço do prédio da Biblioteca Jacinto Uchoa de Mendonça, na Universidade Tiradentes, quando aconteceu as competições de Xadrez. Já na quadra e na pista foram realizadas as provas de paratletismo,  já nesta segunda-feira, 24, os atletas competem pelas modalidades Atletismo, Basquetebol e Xadrez.