O cantor Joab Fontes, 30 anos, natural do município de Lagarto, é um dos finalistas do programa Canta Comigo (1ª temporada), apresentado todas às quartas por Gugu Liberato, na Rede Record. Atualmente, o artista reside em Votuporanga (SP), onde consolidou carreira.

Na noite da última quarta-feira, 5, Joab cantou a música “Quando a Chuva Passar”, sucesso de Ivete Sangalo, emocionou 92 jurados e garantiu a última vaga para a final.

Programa – No Canta Comigo, artistas dos mais diversos estilos — em performances individuais ou em grupo — trazem todo o seu talento e carisma para o palco e disputam o prêmio de R$ 300 mil.

Os competidores precisam fazer apresentações vocais incríveis para impressionar os 100 jurados que compõem um dos maiores painéis já vistos na TV mundial. Se qualquer um deles gostar, pode se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto maior o número de jurados em pé, mais pontos o participante faz na rodada. Um jurado em pé é igual a um ponto somado.

Fase de seleção – Em cada um dos seis primeiros episódios, dez competidores irão se apresentar. O maior pontuador, ou seja, aquele que conseguir levantar o maior número de jurados do episódio se classifica automaticamente para a semifinal da temporada, enquanto os donos do segundo e do terceiro lugares no ranking de pontuação se enfrentam em um duelo de vozes para decidir quem fica com a segunda vaga na semifinal.

A semifinal do programa é dividida em dois episódios. Em cada um deles, os candidatos qualificados na fase de seleção se reapresentam para os 100 jurados em novas e contagiantes performances.

Na etapa final, os finalistas se apresentam mais uma vez para os jurados. Os dois que conseguirem a maior pontuação vão a voto popular e o público é quem decide: o mais votado pela audiência é consagrado o vencedor da temporada, faturando o prêmio de R$ 300 mil.

Carreira – Aos 12 anos, Joab descobriu o dom de cantar em uma festa de escola em Lagarto, mas foi em Votuporanga, em São Paulo, onde reside, que o músico consolidou a carreira. Antes de desembarcar em solo paulista, o mesmo também residiu em Goiás.

Com voz afinada, Joab também é compositor com mais de 60 músicas, sendo sucessos na internet as canções próprias ‘Vem comigo’, ‘Beijo Demorado’ e ‘Você é a estrela e eu sou o céu’.

Em sua carreira, o cantor lagartense já cantou com as duplas Gian e Giovani e Fernando Sorocaba, além de Michel Teló.

Confira o vídeo do programa que classificou Joab Farias para a final: