Quatrocentas e trinta e uma famílias participaram na manhã desta terça-feira, 25, no Centro Recreativo Rosarense das VII e VIII Atividades do Programa de Inclusão Social (Bolsa PIS) da Prefeitura de Rosário do Catete. Antes de receber as parcelas dos meses de julho e agosto, os beneficiários assistiram a uma palestra sobre a Prevenção do Suicídio alusiva ao Setembro Amarelo, proferida pela psicóloga Aurélia Barreto.

A Primeira-dama, Nena Barreto reforçou para as mães de família a importância do Setembro Amarelo para todos. “A vida é um dom de Deus! Nós mulheres sabemos muito bem disso. Para vivermos bem, precisamos estar bem espiritualmente, e isso acontece quando estamos bem com todos”.

‘Dona Nena’ também convidou as mulheres a conhecerem a Cooperativa de Artesãs e Costureiras de Rosário do Catete/SE – Coarc que firmará parceria com a Mosaic Fertilizantes(antiga Vale do Rio Doce) para confeccionar peças de tecidos.

Já o prefeito Vino Barreto aproveitou o momento para comunicar às mães de família que o desfile da abertura dos Jogos da Primavera será no dia 20 de outubro na cidade e 21 no Povoado Siririzinho. Ele também lamentou que o evento tenha sido usado por políticos ultrapassados e inconformados.

“Eles esqueceram que deixaram o prédio da Educação com a energia cortada, a merenda escolar apodrecida, prédios deteriorados, os carros da Educação em cima de pedras, sucateados e sem condições de rodar? Hoje, os prédios estão reformados, temos salas de aula com ar condicionado, câmeras de segurança e pagamos o piso salarial aos professores. E o nosso balneário que eles fecharam e sucatearam? Mas graças a Deus já iniciamos a recuperação e em breve o reabriremos”, desabafa o prefeito.

Outra boa notícia anunciada por Vino Barreto foi o pagamento do 13º salário junto com o mês de dezembro às famílias cadastradas no Bolsa PIS.