Em sessão na tarde desta terça-feira, 4, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) deferiu por cinco votos a dois o registro de candidatura do governador Belivaldo Chagas (PSD) que disputa reeleição. Belivaldo comemorou o resultado e acusou o PSB de tentar ganhar no tapetão.

“Incomodado com o crescimento da minha candidatura e com medo de me enfrentar nas urnas, Valadares Filho quis me vencer no tapetão e perdeu de goleada. A justiça eleitoral não apenas rejeitou o pedido de impugnação apresentado por ele, como atestou que sou ficha limpa e que todos os meus atos enquanto secretário de Estado da Educação estão dentro da legalidade”, disse Belivaldo.

O Ministério Público Federal confirmou que apresentará recurso da decisão.

O pedido de impugnação foi de autoria da coligação do PSB. O candidato a governador Valadares Filho (PSB) comentou o resultado e as críticas de Belivaldo. “Belivaldo tem que responder ao Ministério Público Federal que, através da Procuradoria Regional Eleitoral, pediu sua cassação, e agora ao Tribunal Superior Eleitoral. Ele teve suas contas rejeitadas por irregularidades insanáveis e que configuram ato doloso de improbidade administrativa, aparecendo na lista de gestores com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe”, afirmou Valadares.