Homem é preso após perseguir, interceptar carro e agredir ex-companheira em Estância

Foto:arquivo

Um homem de 26 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira, 2, em Estância, na região Sul do estado, suspeito de agredir gravemente a ex-companheira, de 21 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil durante a segunda edição da Operação Mulher Segura, ação nacional voltada ao combate à violência contra a mulher e à prevenção do feminicídio.

Segundo as investigações, conduzidas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DEAGV) de Estância, o suspeito já havia sido indiciado em março de 2025 por agressões contra a mesma vítima. Na ocasião, a Justiça chegou a conceder medidas protetivas, que posteriormente foram revogadas a pedido da mulher.

De acordo com a polícia, em novembro do ano passado, o investigado voltou a atacar a ex-companheira. Ele teria perseguido a vítima, interceptado o veículo em que ela estava e iniciado uma série de agressões que resultaram em lesões graves. Ainda conforme a investigação, o homem também fez ameaças de morte durante o ataque.

A violência só foi interrompida após a intervenção de quatro pessoas que passavam pelo local. Diante da gravidade do caso, do histórico de violência e do risco à integridade física da vítima, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi aceito pela Vara Criminal de Estância.

Após a captura, o homem foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *