Sergipe inicia operação com ações integradas de prevenção e combate à violência de gênero e feminicídio

Sergipe dá início nesta quarta-feira, 27, à Operação Mulher Segura II, mobilização nacional coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher e à prevenção ao feminicídio.

No estado, a operação será executada de forma integrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), forças policiais e instituições parceiras até o dia 31 de dezembro.

A operação prevê ações preventivas, educativas, ostensivas, repressivas e investigativas em diversos municípios sergipanos. O principal objetivo é combater a violência contra a mulher em razão do gênero, com foco especial na prevenção dos feminicídios e no fortalecimento do atendimento às vítimas.

A nova fase amplia o período de atuação para sete meses. Participam da mobilização a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM) e Guardas Municipais, além da articulação com toda a rede de proteção às vítimas.

Primeira edição

Na primeira edição de 2026, realizada entre fevereiro e março, Sergipe registrou 52 prisões de agressores, sendo 35 em flagrante e 17 por cumprimento de mandados judiciais. Durante a mobilização, mais de 5,7 mil pessoas participaram de ações educativas em diferentes municípios, além do acompanhamento de 83 medidas protetivas de urgência e do atendimento a 311 vítimas pelas unidades policiais do estado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *