Viaduto da Avenida Francisco Porto, em Aracaju, terá novos bloqueios no trânsito a partir desta sexta-feira, 15

Foto: Smtt Aracaju

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) inicia nesta sexta-feira, 15, uma nova etapa das intervenções no tráfego no entorno do viaduto que liga as avenidas Francisco Porto e Gonçalo Rollemberg Leite, em Aracaju. As mudanças ocorrem por causa das obras de recuperação estrutural da via.

Nesta segunda fase da operação, será mantido o bloqueio do retorno que dá acesso à avenida Francisco Porto por baixo do viaduto. Além disso, também ficarão interditados o acesso da Francisco Porto à avenida Hermes Fontes e a entrada para a rua Teixeira de Freitas pela Francisco Porto.

Por outro lado, o acesso da avenida Hermes Fontes para a Francisco Porto, que estava fechado desde a etapa anterior, será liberado para os condutores.

Rotas alternativas

Com as alterações, os motoristas que seguem pela Francisco Porto e desejam acessar a Hermes Fontes deverão utilizar desvios definidos pela SMTT.

Uma das opções será seguir pela rua Américo Curvelo, entrar à esquerda na rua Germiniano Maia e continuar até a Hermes Fontes.

Outra alternativa será passar pelas ruas Américo Curvelo e Romeu Santos, acessar a avenida Pedro Paes Azevedo e a avenida Lourival Chagas, chegando em seguida à Hermes Fontes.

Já os condutores que precisarem retornar à avenida Francisco Porto deverão seguir pela rua Américo Curvelo, rua Romeu Santos, avenida Pedro Paes Azevedo, rua Terêncio Sampaio e rua Urquiza Leal.

Segundo a SMTT, todo o trecho estará sinalizado para orientar os motoristas e organizar o fluxo de veículos durante o período das intervenções.

De acordo com o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Flávio Novais, as mudanças são necessárias para garantir o andamento da obra.

“Sabemos que há impactos momentâneos, mas são medidas essenciais para a execução da obra, e contamos com a compreensão e a colaboração dos condutores”, afirmou.

A obra de recuperação do viaduto está orçada em R$ 1.709.038,95 e prevê serviços de recuperação estrutural, instalação de peças e pintura final da estrutura.

Segundo a prefeitura, o objetivo é ampliar a vida útil do viaduto e melhorar a paisagem urbana da região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *