Relator de CPI do Crime Organizado, Alessandro Vieira pede convocação da esposa de Alexandre de Moraes

Relator da CPI do Crime Organizado do senado, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) protocolou requerimentos solicitando a convocação da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Também foi solicitado o levantamento dos registros telefônicos, bancários e fiscais da advogada.

No requerimento apresentado à CPI, o parlamentar aponta que investigações da Operação Carbono Oculto indicam que o Banco Master teria sido capitalizado por meio de fraudes e recursos provenientes do tráfico de drogas. Esses valores teriam sido operacionalizados pela gestora CBSF DTVM, antiga Reag Trust, por meio da emissão de Certificados de Depósito Bancário (CDBs).

Ainda segundo o documento, há indícios de que os pagamentos feitos à sociedade de advogados possam ter origem em recursos ilícitos, o que, em tese, pode caracterizar o crime de lavagem de dinheiro, conforme previsto na Lei nº 9.613/1998.

O requerimento aponta que o pagamento ao escritório teria recebido tratamento prioritário por parte da direção do banco, em detrimento de outros credores. Para o relator, a situação demanda esclarecimento sobre a eventual prática de tráfico de influência e exploração de prestígio junto às instâncias superiores do Poder Judiciário e à cúpula da Administração Pública.

*Com informações da CNN

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *