Datafolha revela que 24% dos eleitores preferem o PT e 12% o PL

Foto: Reprodução
pt-l2

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha revelou que 24% dos eleitores preferem o Partidos dos Trabalhadores (PT) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, em segundo lugar, o o Partido Liberal (PL) com 12% de preferência do eleitorado.

A pesquisa foi realizada em 113 municípios e cerca de 2.002 pessoas foram perguntas considerando o público com 16 anos ou mais entre os dias 2 e 4 de dezembro.

Segundo o instituto, o terceiro governo Lula possui um cenário de estabilidade com índices que variam de 23% a 27%. Por outro lado, o percentual do PL de Bolsonaro foi histórico desde 1989.

Num comparativo com dados de dezembro de 2021 quando o PL passou a ser constantemente citadas nas pesquisas, o PT alcançou percentual máximo em setembro de 2022, sendo lembrando por 31% dos brasileiros.

*Com informações da Folha de São Paulo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *