O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), em parceria com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), dará início no dia 29 de agosto às audiências públicas referentes ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima) da segunda ponte que ligará Aracaju ao município de Barra dos Coqueiros.
Segundo o Governo, os encontros têm como objetivo apresentar à sociedade os estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais da obra, além de possibilitar a participação popular por meio de manifestações, questionamentos e contribuições.
A etapa é essencial para o processo de licenciamento, que, uma vez concluída, permitirá a viabilização da fase de licitação da intervenção.
Os encontros acontecerão em duas datas:
- 29 de agosto, às 17h, no Nammos Beach, localizado na Praia da Costa, na Barra dos Coqueiros;
- 1º de setembro, às 17h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.
De acordo com o Governo de Sergipe, ainda, o empreendimento é considerado uma das obras mais estratégicas de infraestrutura e busca fortalecer a integração entre Aracaju e Barra dos Coqueiros, reduzir o fluxo de tráfego sobre a atual ponte, impulsionar o desenvolvimento econômico da região, além de facilitar o acesso a serviços essenciais e atrair investimentos.







