A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), lançou nesta terça-feira, 18, um edital de fomento cultural da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), voltado para o desenvolvimento da Rede Estadual de Pontos e Pontões de Cultura de Sergipe.
Segundo o Governo do Estado, o investimento é de R$ 950 mil para a premiação de 80 entidades e/ou coletivos.
Os formulários e anexos relacionados ao edital estão disponíveis no site da Funcap, na aba de editais. As inscrições vão até o dia 19 de março, por meio da plataforma Mapa Cultural de Sergipe ou pelos Correios, com documentação endereçada para a R. Vila Cristina, 1051, bairro 13 de Julho, Aracaju, CEP 49020-150.
O edital visa a premiação de projetos, iniciativas, atividades ou ações de Pontos e Pontões de Cultura. Trata-se de reconhecimento pela contribuição já realizada por Pontos e Pontões de Cultura (com ou sem CNPJ), além de entidades (com CNPJ) e coletivos informais (sem CNPJ) ainda não certificados, mas que têm características de Pontos de Cultura e serão certificadas por meio deste edital.
São garantidas, também, cotas em todas categorias do edital, sendo 25% das vagas para pessoas pretas e pardas, 10% para pessoas indígenas e 5% para pessoas com deficiência.








