Cidade

  • Início •
  • Blog

Em reunião, prefeitos da Grande Aracaju discutem destituição de Renato Telles do Consórcio Metropolitano

Da redação

09/01/2025


A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, realizou nesta quinta-feira, 9, uma reunião com os prefeitos de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, que compõem o Consórcio Metropolitano da Grande Aracaju, para discutir temas prioritários. Entre os principais pontos abordados, destacaram-se a destituição do diretor executivo Renato Telles e os próximos passos para a realização de uma nova licitação do transporte público na região. O encontro também contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Comunicação de Aracaju, Ricardo Marques.

Após a anulação da licitação do transporte coletivo anunciada na última terça-feira, 7, esta foi a primeira reunião presencial de Emília com os prefeitos após a posse dos novos gestores. “Foi uma reunião bastante produtiva, na qual todos puderam expor seus pensamentos sobre a decisão de anulação da licitação, bem como os próximos passos que serão dados para que a gente consiga caminhar rumo a um processo licitatório transparente e sem equívocos”, disse a prefeita Emília Corrêa.

Um dos temas centrais foi a destituição do atual diretor executivo do consórcio, Renato Telles. O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, destacou a importância de avançar com um novo processo licitatório e apontou ações prioritárias para o transporte coletivo, a exemplo da ampliação de linhas, tarifas justas, renovação da frota, e integração temporal. Ele também ressaltou a necessidade de incluir táxis lotação no debate sobre mobilidade urbana.

Airton Martins, prefeito de Barra dos Coqueiros, apoiou a mudança de liderança no consórcio. “É hora de pensarmos no futuro. É justo escolhermos um novo diretor que tenha um bom relacionamento com todos e que esteja comprometido em melhorar o transporte na Grande Aracaju”, afirmou.

Por outro lado, o prefeito de São Cristóvão, Júlio de Marcos Santana, posicionou-se contra a destituição de Renato Telles, mas reconheceu os desafios enfrentados pelos municípios. “Agradeço o convite da prefeita Emília e compreendo as particularidades de cada município. Contudo, nosso voto será contrário quando a decisão for formalizada”, explicou.

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1