Cidade

  • Início •
  • Blog

Caso Genivaldo: decisão do júri deve ser proferida nesta sexta-feira

Da redação

06/12/2024


O julgamento do Caso Genivaldo deve ser encerrado nesta sexta-feira, 6, com a decisão do júri absolver ou condenar Paulo Rodolpho Lima Nascimento, Kleber Nascimento Freitas e William de Barros Noia, os três ex-agentes da Polícia Rodoviária Federal  (PRF), acusados de homicídio triplamente qualificado após abordagem policial que vitimou Genivaldo de Jesus em março de 2022, no município de Umbaúba.

De acordo com a Justiça Federal, o resultado final deve ser dado após nove horas de debate, que foi iniciado pelo Ministério Público Federal e pela assistência de acusação, podendo ter 2h30 de duração. Em seguida, a defesa de cada réu terá 50 minutos para apresentar suas teses defensivas, somando mais 2h30. O MPF e a assistência de acusação poderão requerer réplica, com duracão de 2h. Havendo réplica, a defesa tem direito à tréplica, também de 2h, sendo 40 minutos para cada réu.

Só ao final o Conselho de Sentença se reunirá para responder a quesitos propostos pelo presidente do Júri, o que definirá o resultado final.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1