Política
- Início •
- Blog
Futuro superintendente diz que trânsito em Aracaju está caótico e promete mudanças na Hermes Fontes
Da redação
04/12/2024
Ainda na entrevista concedida ao Jornal da Fan desta quarta-feira, 4, o policial rodoviário federal Nelson Felipe, anunciado por Emília Corrêa como o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju a partir de janeiro de 2025, afirmou que o trânsito de Aracaju está caótico e argumenta falta de disciplina.
“O trânsito funciona como se fosse a sua casa. Se você deixa seus filhos pequenos fazer o que querem, eles vão quebrar a sua casa inteira. Se você disciplina, a coisa melhora. Então, o que falta no trânsito em Aracaju é disciplina. E a disciplina no trânsito é feita com o quê? Com os agentes de trânsito. Quando você coloca os agentes de trânsito, a presença do agente de trânsito para fiscalizar, para disciplinar o trânsito, é diferente”, afirmou.
Na visão de Nelson, também falta educação no trânsito da capital, um dos elementos que auxilia no tráfego. “A educação do trânsito é essencial. Na engenharia de tráfego existe um tripé: educação, engenharia e fiscalização. Quebrou um desses pés aí, não funciona. E, pelo que a gente está vendo hoje em Aracaju, a cadeira está sem nenhum dos pés. O resultado é isso aí, caos”.
Ao responder à pergunta de um ouvinte sobre o corredor da Hermes Fontes, uma das avenidas com mais transtornos na capital, o futuro superintendente prometeu mudanças.
“Eu tenho que dar uma resposta à sociedade, então assim, eu posso dizer que nós estamos pensando no que fazer, mas eu posso lhe garantir o seguinte: vamos ter logo no início uma solução paliativa, mas o definitivo vai ter um tempinho mais pra frente”, explicou.