Política
- Início •
- Blog
“A gente tem que seguir a vontade do povo”, diz deputado sobre limites municipais entre Aracaju e São Cristóvão
Da redação
29/11/2024
Em entrevista ao Jornal da Fan nesta sexta-feira, 29, o deputado estadual Garibalde Mendonça (PDT) falou sobre a decisão da Justiça Federal que altera limites municipais de Aracaju e São Cristóvão e afeta, principalmente, moradores da Zona de Expansão.
“O que a gente vê é uma dificuldade muito grande com relação a isso. Até para assumir todos esses trabalhos da prefeitura por várias obras de drenagem, pavimentação e infraestrutura. Agora tem um canal, mais de R$ 400 milhões em obras que estão sendo efetuadas naquela região (Zona de Expansão). Então fica muito complicado e isso é a justiça que vai ter que definir tudo isso. Seria interessante a gente chegar em um entendimento comum entre as partes, entre Aracaju e São Cristóvão, talvez com a compensação diária, fazer algum trabalho nesse sentido com ajuda do próprio IBGE, da assembleia, governo do estado, prefeitura de Aracaju e prefeitura de São Cristóvão”, declarou.
O deputado ainda falou que nesta sexta-feira será realizada uma audiência pública com a presença dos representantes dos municípios, da gestão e moradores das áreas que podem ser afetadas.
“Agora, a gente tem que seguir a vontade do povo, a vontade da população. As manifestações são grandes e intensas, e são em todos os povoados: Robalo, São José, Areia Branca, Mosqueiro, todo aquele complexo de Santa Maria. A revolta é muito grande desse pessoal, porque ninguém quer ir para São Cristóvão. Porque, sabe, que se passar por São Cristóvão vai ser muito complicada a vida deles. Então, é por isso que a gente está fazendo essa audiência pública, tentando ver como é que se resolve todo esse imbróglio, que todas as partes saiam satisfeitas”, pontuou o deputado.