Política
- Início •
- Blog
Márcio diz ser “equívoco” comparar seu resultado em 2020 com o de Candisse
Da redação
23/10/2024
Ainda na entrevista concedida ao Jornal da Fan desta quarta-feira, 23, o ministro da secretaria-geral da Presidência Márcio Macedo foi questionado sobre a comparação de desempenho eleitoral entre a candidatura dele em 2020, quando teve 9,55%, e a de Candisse Carvalho, que no 1° turno das eleições deste ano teve 9,24% dos votos.
“É um equívoco você comparar uma eleição com a outra. São cenários diferentes, são conjunturas diferentes. Em 2020 nós estávamos numa pandemia, sem poder fazer campanha a direito, o governador do Estado tinha feito um decreto proibindo até plenárias – que era a maior força que o PT tinha que ir para a rua, e a prefeitura indo para a reeleição do prefeito, que foi o maior índice de reeleição da história, batida agora nessa eleição em função das emendas e do orçamento secreto que empanturrou prefeituras de recursos. Então, são cenários completamente diferente”, defendeu.
Apesar dos cenários distintos, Márcio avalia que neste ano os números poderiam ter sido mais expressivos por conta do ambiente mais favorável para o fortalecimento de alianças e investimentos. “Lula ganhou a eleição no governo federal, muitos investimentos na nossa capital, como eu aqui relatei, no governo federal, muitos investimentos no Estado de Sergipe, são cenários completamente diferentes desse processo, podendo, numa federação hoje – naquele a gente não podia nem fazer aliança – são cenários completamente diferentes e você não pode comparar uma eleição com a outra. Mesmo assim, o percentual daquela , em uma condição tão adversa, tão difícil, ainda foi maior do que num cenário tão favorável como a gente tinha aqui”, pontuou.