Cidade
- Início •
- Blog
Eleições 2024: casos de compra de votos e corrupção eleitoral foram os mais recorrentes, diz SSP
Da redação
07/10/2024
Durante operação que visou garantir a ordem no pleito eleitoral, a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) registrou 330 ocorrências. Entre elas, houve uma prisão em flagrante pelas práticas de lesão corporal, resistência, ameaça e impedimento ou embaraço da votação.
Do total de registros atendidos pela Polícia Militar, cerca de 65% foram referentes a casos de compra de votos, suspeita de compra de votos e corrupção eleitoral, boca de urna, propaganda irregular e transporte irregular de eleitores.
Já a Polícia Civil registrou 56 boletins de ocorrência, dos quais a maioria referentes a ameaça, desobediência, boca de urna e fotografia da urna.
Já no que se refere às ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, a corporação realizou atendimentos pré-hospitalares em alguns municípios, além de condução de pacientes em unidades de resgates.
Ainda segundo a SSP, como a capital sergipana terá segundo turno, será mantido o planejamento operacional para garantir a segurança dos cidadãos aracajuanos e a tranquilidade do pleito.
Tentativa de feminicídio
Fora do contexto da eleição, foi registrada uma tentativa de feminicídio em um local de votação na região central de Aracaju. A Polícia Militar interveio na situação e a vítima foi socorrida pelo Samu.