Política

  • Início •
  • Blog

Candidato a vereador pelo PT, Josefhe Barreto quer “defender a justiça social” na Câmara de Aracaju

Da redação

04/10/2024


Com 10 anos de atuação na advocacia criminal, Josefhe Barreto decidiu assumir um novo desafio e colocou seu nome à disposição na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju. Homem preto, LGBT e de terreiro, pretende defender as bandeiras da justiça social, igualdade entre os povos e liberdade religiosa no Legislativo. 

Filiado ao Partido dos Trabalhadores há vários anos, Josefhe conta que foi despertado para entrar na política em 2024 e, felizmente, teve a candidatura abraçada pela população. 

“Eu recebi o convite de um amigo meu, fiz uma brincadeirinha no Instagram e o pessoal respondeu muito positivamente. E aí, então, eu vou encarar mais esse desafio da minha vida, fui muito bem recepcionado pela população”, conta. 

Advogado de origem humilde, criado na periferia, Josefhe já trabalhou como garçom e cursou a faculdade de Direito com o suporte do Fies. Atrelado a essa trajetória, afirma, pretende atuar para garantir a justiça social. 

“Meu objetivo é restabelecer as bases do Partido dos Trabalhadores, é defender a justiça social, a igualdade entre os povos, lutar contra o racismo e me colocar a favor da liberdade religiosa, afinal, sou babalorixá, sou um homem de candomblé, sou um homem de terreiro, e a minha vereança também será direcionada à proteção da minha ancestralidade”, completa. 

Confiante de que conhece a zona periférica de Aracaju e suas necessidades, o candidato tem propostas específicas para melhorar a vida da população que nela reside. 

“Quero trabalhar fortemente dentro das comunidades, onde as pessoas precisam de saneamento básico e de qualidade de vida. A gente vai trabalhar para trazer a escritura dessas pessoas, que são construções irregulares que a gente precisa regularizar. E, também, melhorar a segurança, para que a violência acabe dentro das comunidades por parte das autoridades policiais. A gente vai trabalhar para trazer educação e qualidade de vida para essas pessoas”, finalizou. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1