Política
- Início •
- Blog
Fábio declara polêmica com Yandra como “caso encerrado”
Da redação
16/09/2024
Nesta segunda-feira, 16, o Jornal da Fan recebeu o governador Fábio Mitidieri. Durante a entrevista, Mitidieri falou sobre o processo de leilão da Deso, ações do governo, além dos temas políticos e o contexto das eleições municipais. Nesse sentido, o governador foi questionado sobre a fala da candidata Yandra Moura (União Brasil) durante uma carreata no final de semana, na qual disse que as mulheres que apoiam o candidato Luiz Roberto (PDT) “não merecem respeito”.
“Eu acho que a fala foi infeliz, a própria Yandra já fez um vídeo nesse sentido. Já que vamos dizer assim, acusar o golpe, a fala dela no primeiro momento, quando ela critica o movimento ‘Elas com o Luiz’ também na fala dela, e o movimento organizado pela primeira dama, Érica, pela deputada Katarina e por diversas pessoas, então é claro que do lado também pessoalizaram a crítica. Mas eu acho, mais uma vez , tudo vai no calor de uma campanha, tudo vai ali na hora e às vezes falta calma, não sei, eu acho que isso aí também prejudica. Mas o importante é que ela já veio de público, já fez a justificativa dela, claro que isso incomodou, incomodou bastante, vou dizer que não incomodou. Incomodou na minha casa, eu tenho minha mãe, minha esposa, minhas filhas, minha família como minha irmã. Todos votam em Luiz e todas são mulheres de respeito. Mas eu acho que foi uma frase mal colocada”, analisou Fábio.
Porém, para o governador, apesar de entender que houve erro da candidata Yandra na fala, o assunto está encerrado e afirma que o julgamento será mais social do que político
“O que incomodou, falando especificamente na política, é porque a crítica ao movimento ‘Elas com Luiz’, no nosso grupo é interpretado às vezes como uma crítica a Erika e a deputada Katarina, que estão encabeçando esse movimento, mas eu prefiro acreditar na justificativa dela, que se expressou mal e que tudo isso foi uma frase fora de contexto dela mesmo. Ela mesmo veio a público, então eu acho que para mim isso basta. Claro que na política, isso tanto do um lado quanto do outro, às vezes é explorado de diversas formas. Mas eu, Fábio, para mim, após o vídeo dela, eu declaro da minha parte como um caso encerrado. Claro que cada um vai fazer seu juízo de valor: as mulheres, enfim, a sociedade, mas eu, Fábio, o governador, não – que não sou candidato a nada – entendo dessa forma”, finalizou.