Cidade
- Início •
- Blog
Advogado é detido na 2° DM por desacatar delegado André David e policiais
Da redação
07/08/2024
Um advogado foi detido na 2° Delegacia Metropolitana, em Aracaju, por desacatar o delegado André David e outros policiais, além de resistir a prisão. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, 6.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE), o advogado, ao avistar o delegado André David, passou a apontar o dedo em direção ao delegado e a ofendê-lo verbalmente. Em seguida, o homem entrou na delegacia e iniciou ofensas verbais contra outros policiais que estavam no local e voltou a ofender o delegado.
De imediato, o advogado recebeu voz de prisão, mas resistiu, sendo contido pelos policiais. Ainda na 2ª DM, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil foram acionados e acompanharam o flagrante pelos crimes de desacato e resistência à prisão, momento em que o homem voltou a se exaltar e proferir xingamentos.
O advogado foi detido, aguardou parecer do delegado responsável pelo inquérito policial, que arbitrou a fiança e logo depois ele foi liberado.
A SSP-SE ressaltou ainda que este advogado já havia ofendido o delegado André David nas redes sociais e responde processo judicial em virtude destas ações.