Mundo
- Início •
- Blog
Atentado contra Donald Trump: atirador estava a 120 metros de palco do comício
Da redação
14/07/2024
O candidato presidencial republicano Donald Trump sofreu um atentado durante comício na cidade de Butler, no estado da Pensilvânia, nos EUA, nesse último sábado, 13. O FBI investiga o caso como tentativa de assassinato.
O ex-presidente americano foi ferido de raspão na orelha, deixou o local escoltado por seguranças e já recebeu alta do centro médico que o atendeu. Os disparos foram registrados a menos de quatro meses da eleição de 5 de novembro, quando Trump enfrentará o presidente democrata Joe Biden.
Com o atentado, um participante do comício foi morto e outros dois espectadores ficaram feridos, segundo o Serviço Secreto.
O atirador, um jovem de 20 anos, também morreu. Ele estava em um telhado a 120 metros do palco do comício. O Serviço Secreto encontrou um fuzil AR-15 com ele.
O presidente Lula repudiou o que classificou de atentado contra o ex-presidente Donald Trump. Ele considerou o ato como “inaceitável”.
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, declarou o presidente nas redes sociais.