Esportes
- Início •
- Blog
Sergipana conquista duas medalhas durante jogos ParaPan-Americanos 2023, no Chile
Da redação
27/11/2023
A paratleta sergipana Maria Gilda conquistou duas medalhas nos jogos ParaPan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile. A competição, que acabou neste domingo, 26, reuniu mais de 320 atletas apenas do Brasil.
Na categoria simples feminina, Maria Gilda conquistou a medalha de prata, e o bronze foi conquistado na prova em dupla, ao lado da piauiense Auricélia Nunes. As duas são cadeirantes e formam uma dupla no parabadminton desde que Auricélia se mudou para Sergipe, há dois anos, para intensificar os treinos e assim conquistar a vaga na seleção brasileira.
Ainda em Santiago, Maria Gilda falou sobre a alegria de voltar para Sergipe com duas medalhas. “Eu estou em êxtase. Foi algo inédito para mim, para Sergipe e para o Brasil. Muito importante! Eu hoje tenho um sentimento de gratidão a todos, todos que fizeram parte desse processo, que me trouxeram até aqui. Só gratidão e sensação de missão cumprida. Estou muito feliz”, afirma a paratleta sergipana.
Além de Maria Gilda, outros três atletas também representaram com honra o estado de Sergipe e o Brasil no Parapan 2023. Apesar de não terem conquistado medalhas em suas modalidades. Ulisses Freitas, do paraciclismo, Lucivânia Santos e Maria Brenda, também do parabadminton, tiveram bom desempenho e estiveram muito próximos das medalhas, representando o comprometimento dos sergipanos.
Tanto Maria Gilda quanto Lucivânia e Maria Brenda realizam os treinos de parabadminton na Universidade Federal de Sergipe (UFS).
A participação dos atletas sergipanos no ParaPan 2023 foi marcada por bons resultados e representatividade. Apenas os quatro sergipanos estavam entre os 324 atletas convocados para a seleção brasileira.