Política

  • Início •
  • Blog

“Acho que as opiniões estão bem alinhadas”, diz Milton sobre posições de Márcio e Estado sobre a Deso

Da redação

21/11/2023


De acordo com o presidente da Agência Desenvolve Sergipe, Milton Andrade, as opiniões do Governo do Estado e do ministro Márcio Macêdo sobre o futuro da Deso estão “alinhadas”. 

Em reunião realizada no último final de semana, Márcio, que cumpria agenda em Sergipe, discutiu a temática com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (Sindisan) e se colocou contra a privatização.

“Eu tenho uma posição política como cidadão, como um político técnico dessa área e pela minha história de vida. Eu, secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Déda, como conselheiro que fui da Deso e como idealizador do Projeto Águas de Sergipe. Eu, pela minha história, pela minha posição política como cidadão, como agente político com raízes aqui em Sergipe, eu tenho uma posição contrária à privatização da Deso, porque a água é um bem universal, é um valor essencial à vida, e se a água é essencial à vida humana, ela deve ter o controle do estado”, disse o ministro na oportunidade. 

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Jornal da Fan, Milton comentou sobre a  fala de Márcio.

“Nós concordamos com o Ministro Márcio Macêdo, o Governo do Estado concorda. Tanto concorda, que não vai fazer a privatização, vai fazer a concessão parcial dos serviços de saneamento. A Deso continuará tendo os mesmos acionistas, com as mesmas participações societárias, sem nenhum tipo de demissão”, disse ele.

Ainda de acordo com Milton, a perspectiva do Governo de Sergipe é manter sob o controle do estado as atividades de captação e tratamento da água. 

“A Deso continua com a captação da água e com o tratamento da água, e um concessionário privado virá para a distribuição da água e o tratamento do esgoto.  Então, eu acho que as opiniões estão bem alinhadas, tanto que não tem privatização da Deso, tem concessão parcial dos serviços, e em relação a Deso não muda absolutamente nada da realidade que está hoje, com o seu quadro de funcionários, com seu quadro de acionistas, e continua trabalhando aí para a população sergipana”, finalizou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1