A candidata ao Governo de Sergipe, Taty Cristina, comentou sobre sua entrada na corrida eleitoral durante entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta terça-feira, 29.
Ao avaliar a disputa pelo comando do Executivo estadual, ela comparou o pleito a um desafio com o qual já possui familiaridade e destacou o histórico de projetos sociais voltados à população.
“Eu sempre fiz uma política de servir o próximo. Isso veio muito da minha mãe, Maria Alvaci. E eu nunca me vi na política, assim como eu estou hoje”, destacou.
Taty Cristina revelou ainda que já havia recebido convites anteriores para disputar mandatos no Legislativo e em prefeituras, mas decidiu aceitar a convocação apenas quando o chamado foi para a chefia do Estado.
“Aceitei e tive vários convites, convites como vereadora, como deputada estadual, federal, até como prefeita eu já tive convite, mas quando me veio esse convite, Taty Cristina governadora, eu disse: ‘Interessante, por que não?’ Eu sempre fui uma mulher de desafios, de enfrentar desafios. E quando esse convite chegou, eu disse: ‘Eu vou abraçar e vou estar'”, disse ela.
Única mulher na disputa pelo Governo de Sergipe, a candidata pontuou que sua presença nas urnas carrega também a missão de incentivar uma maior participação feminina nos espaços de decisão e de poder.
“Representando essas mulheres sergipanas que hoje precisam ser ouvidas, reconhecidas e, através de mim, eu posso inspirar outras mulheres a estar na política, porque a política ela precisa desse olhar humanizado. A mulher, ela em todo lugar que ela chega, ela transforma, ela multiplica, ela é diferenciada. Então, por que não uma Taty Cristina, governadora do estado de Sergipe, para mudança, pra transformação, para gerar algo novo pro nosso estado?”, finalizou.








