O secretário municipal de Cultura de Estância, Marcel Veloso, avaliou o projeto de lei 2772/2024, de autoria do senador Rogério Carvalho (PT-SE), que propõe conceder ao município o título de Capital Nacional do Barco de Fogo, uma das principais tradições culturais de Sergipe.
Para o secretário, o reconhecimento pode ampliar a visibilidade de Estância no cenário cultural nacional e fortalecer a valorização da tradição.
“Isso vai empoderar culturalmente a nossa cidade, vai trazer visibilidade e acaba que transforma a nossa imaterialidade, que é a nossa cultura, em algo concreto, em algo representativo no cenário político e cultural do nosso país, levando a nossa cidade a outra esfera, a outro patamar de reconhecimento”, afirmou Marcel.
O projeto segue em tramitação no Senado, na Comissão de Educação e Cultura desde maio deste ano.








