Homem em carro adesivado de Lula atropela duas crianças em ato bolsonarista

Um homem em um veículo com adesivo de Lula (PT) atropelou duas crianças que estavam na calçada em uma manifestação bolsonarista na tarde deste sábado, 24, em Ilhabela (SP). Uma delas teve uma fratura exposta na perna.

À coluna, a Polícia Civil informou que o autor da agressão é Cardjon Peixoto, de 56 anos, morador de Ilhabela. Logo após a agressão, ele foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar, que o levou até a delegacia da Polícia Civil de Ilhabela.

O incidente ocorreu por volta das 16h deste sábado na rua Gerson Peres de Araújo, no bairro da Barra Velha. As imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o carro saindo em disparada, invadindo a calçada e atropelando as duas crianças.

As crianças foram socorridas pelo SAMU e levadas ao Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior.

Influenciadores de direita e parlamentares como o deputado Nikolas Ferreira postaram o vídeo do atropelamento — em poucos minutos, a publicação do deputado federal mineiro passou de 20 mil curtidas no X. Apesar do adesivo, não há confirmação de que o homem seja filiado ao PT.

No começo da noite de hoje, o núcleo do PT de Ilhabela publicou no Instagram uma nota em que “manifesta sua solidariedade às famílias das crianças atropeladas” e diz repudiar “veementemente qualquer conduta que coloque vidas em risco”.

“Diante da informação de que o veículo envolvido no atropelamento ostentava adesivos do PT, esclarecemos que a utilização de símbolos e materiais de identificação partidária não significa, por si só, que o motorista estivesse representando o partido ou agindo em seu nome”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.