Pesquisa Data/AYA divulgada nesta sexta-feira, 16, aponta empate numérico entre o candidato à reeleição Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) no 2° turno. O cenário considera somente os votos válidos, descartando brancos e nulos.
O levantamento registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-04258/2026. entrevistou 3.000 eleitores, entre os dias 13 e 15 de outubro, por meio de entrevista por telefone. A margem de erro do levantamento é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
De acordo com a pesquisa, os candidatos apareceram empatados com 50% de intenções de voto na disputa.
Na pesquisa divulgada na quinta-feira, 8, Flávio recebeu a preferência de 53% dos entrevistados, ante 47% que declararam votar em Lula. Em comparação com àquela publicada na última terça-feira, 13,, houve novamente uma aproximação entre os candidatos. Na ocasião, Flávio aparecia com 51% enquanto Lula pontuava 49%, variando dentro da margem de erro, de 1,8 ponto percentual, para o resultado atual de empate em 50%.
*Com informações da CNN








